outubro 28, 2013

MAIS UMA POTIGUAR NO THE VOICE BRASIL

SWELLEN PIMENTEL
A cantora natalense é a segunda potiguar selecionada na primeira fase do
programa The Voice Brasil 2013. Após interpretar a música Ovelha Negra
 de Rita Lee, Swellen se integrou à equipe do técnico-jurado Daniel
Um CD gravado e planos para produzir um DVD
Fotografia: Divulgação

MAIS UMA POTIGUAR NO THE VOICE BRASIL

Por
Yuno Silva e Felipe Jailton
TRIBUNA DO NORTE

Ela tem apenas 19 anos, gosta de rock, mas confessa que canta “tudo o que vier pela frente”. A cantora Swellen Pimentel é a segunda concorrente do Rio Grande do Norte selecionada na primeira fase do programa The Voice Brasil – a potiguar interpretou “Ovelha Negra”, de Rita Lee, e chamou atenção dos jurados Lulu Santos e Daniel durante a quarta audição às cegas exibida na TV Globo na noite de quinta-feira (24). Apesar de roqueira, optou por se integrar à equipe de Daniel.

A cantora Simona Talma, escolhida por Carlinhos Brown na estreia da temporada 2013 no início de outubro, é a outra potiguar na disputa pelo grande prêmio: um carro 0km, R$ 500 mil e a assinatura de um contrato com a Universal para gravação de um disco. Cláudia Leitte completa a bancada de jurados; e ainda há expectativa do público local quanto a participação de outros concorrentes potiguares no programa.

Natalense, filha do vereador Sandro Pimentel (PSol), Swellen começou a se interessar por música aos cinco anos quando ganhou um teclado. Aprendeu violão, passou para a guitarra, chegou a tocar em banda de pagode e fez teste para banda de forró. Atualmente canta “na noite”, em barzinhos e festas de formatura. Para a cantora potiguar estar no The Voice Brasil “muda tudo na minha vida. Tenho um grande sonho, como qualquer músico, de mostrar meu trabalho para o Brasil”, declarou a cantora no vídeo que antecedeu sua performance.

SWELLEN  & DANIEL
“É uma honra e um sonho estar aqui diante de vocês. 
Cresci ouvindo vocês.  É complicado, mas eu quero  você!” 
diz,  apontando para o técnico-jurado Daniel
Fotografia: Globo/Divulgação

O VIVER conversou com ela  sobre a participação no programa. “Não posso dizer muita coisa”, adiantou. Simpática e atenciosa, aos poucos se soltou e contou o que “podia”: “O público me recebeu muito bem. Me criticaram muito por não ter escolhido o Lulu, mas segui o coração e escolhi fazer parte do time do Daniel”. Mas seu sonho era fazer parte do time de Cláudia Leitte. “Ela me elogiou e colocou um apelido carinhoso em mim: princesa potiguar. Sempre tive uma grande admiração por ela, tem carisma. Deve ser por causa do Carnatal, inclusive canto suas músicas nos meus shows”.

Swellen tem um CD gravado e planeja produzir um DVD após o programa. “Estou muito ansiosa pras próximas fases, e muito feliz com o apoio da galera. Vou manter o foco e pensar positivo. Fé é a alma do negócio. Humildade também”, garantiu.

A mãe Solange Pimentel foi mais reservada. Ela informou que os participantes têm ficado no Rio de Janeiro até a segunda-feira seguinte à exibição de cada episódio, para “baixar a poeira” e evitar o interesse da imprensa local. “Não posso falar nada, a Globo não permite”, contou. Segundo Solange, a partir da segunda fase – das “Batalhas” – os participantes ficarão no Rio justamente para evitar contatos. 

THE VOICE BRASIL 2013
Candidatos escalados para o programa foram recrutados em oito
 cidades: Natal, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte,
 Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre
Fotografia: Globo/Divulgação

O PROGRAMA

O corpo de jurados do The Voice Brasil 2013 é formado por Carlinhos Brown, Lulu Santos, Cláudia Leitte e o sertanejo Daniel – o mesmo time da edição passada. Nesta primeira fase do programa, as audições são feitas às cegas: o júri fica de costas para os candidatos e faz suas escolhas guiadas apenas pela voz, a expectativa do concorrente é pela ‘virada’ da cadeira. Na próxima quinta (31), será exibida a última etapa das “Audições às Cegas’. Também chamados de técnicos, cada jurado monta uma equipe com doze vozes para as quatro fases seguintes.

Os candidatos escalados para o programa foram recrutados em oito cidades: Natal, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. A segunda fase é a das batalhas, quando cada técnico-jurado terá que cortar sua equipe pela metade. Em seguida há uma fase “Surpresa”, sucedida pelos “Shows ao Vivo” - momento que entra a participação do público – até a “Grande Final” em dezembro.


!!! ATENÇÃO !!!
POTIGUARTE CONCORRE AO PRÊMIO TOP BLOG BRASIL 2013

Para votar, aqui:

Se copiar textos e ou fotografias, atribua os créditos!
Os direitos autorais são protegidos pela Lei nº 9.610/98, violá-los é crime!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fiz uma visita e gostei!! Passa lá você também!!!